LOUD repete o 2x0 na semana contra adversários simbólicos e pode ter criado - mais uma vez - um bom precedente para a comunidade ficar de olho na verduxa.
Sábado - contra a FURIA
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
A FURIA Kids já tinha perdido parte do seu embalo inicial, numa questão de hype, mas confesso que ainda existia a energia de que a equipe era agressiva. Característica essa que a LOUD sempre se orgulhou de possuir, não havia melhor oponente pra provar um (ou mais) ponto (s). Não só na questão de estilos, o confronto representava o duelo da equipe mais velha contra a equipe mais jovem da competição, talvez o que poderia criar um significado a mais.
O jogo, na minha humilde opinião, se torna impraticável já no draft. Não só pelo meu ódio registrado pela Kai'Sa neste meta, mas em como a LOUD reconhece qual vai ser a prioridade da FURIA (a própria Kai'Sa) e já responde contra isso. Vamos conferir:
Aqui temos esta percepção: a LOUD na volta do B1 (primeira escolha do lado azul) puxa Rell (suporte que melhor acompanha a Kai'Sa e cria uma ameaça de kill cedo para a campeã, possibilitando que ela escale melhor) e também o Wukong, uma escolha segura no meta atual, e que impossibilita a Kai'Sa de se jogar na back-line. A volta da FURIA tem Rakan - e talvez a ideia aqui tenha sido escolher algo que cumprisse a mesma função da Rell em Teamfight - e uma Ahri, escolha incontestável do Tutsz. Ao meu ver a LOUD arremeta tudo com o Swain, impossibilitando a Kai'Sa de ter mais um alvo frágil e que vai punir ela de se jogar na Xayah (champion que adora composições 'que se jogam').
O Bellzy, técnico da LOUD, comentou na coletiva em resposta para a Lyya (@lyya1500) sobre as escolhas da bot-lane da FURIA:
O draft deles estava difícil de executar, porque eles não tinham o skirmish no mapa, e Kai'Sa e Rakan também não é uma das melhores lanes.
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
E continua:
É até argumentável dizer que a JDG ter jogado com essa lane e conseguiu basicamente divar os caras bem cedo no jogo, mas vou falar a verdade: não acho certo colocar parâmetro nisso, a JDG está ganhando qualquer draft. E quando falta os champions para segurarem a frente (fazer frontline) como Kindred e essas coisas fica difícil de abrir o mapa.
Dá pra jogar, mas contra o nosso, era muito difícil de algumas coisas acontecerem.
Finaliza o técnico. Em 30 min, sem perder uma torre, seu ponto se faz presente.
Domingo - contra a INTZ
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
A INTZ, que foi parceira de treino com a LOUD nas finais do último split, mostrou o quão legítima é a Intrépida como competidora.
Pra mim, foi um outro caso de draft superior da LOUD, que tinha um Poppy pra peelar a maioria dos avanços - fora o desengage do Milio - mas a INTZ puniu muito bem os erros da verduxa. Fato esse que tornou o jogo mais numeroso para a INTZ.
Neste jogo, pra mim, mostrou como a LOUD ainda peca. E méritos para a INTZ que conseguiu aprofundar o quanto esses erros ainda são reais, em execuções muito boas de team-fight, sobretudo, da top-side da equipe. Só que ainda sim, a vantagem terminou em aproximadamente 7 mil de ouro.
A LOUD mandou bem em mapa, atacando os lados fortes e invertendo essas dinâmicas. Só que de fato, parece que a INTZ foi superior lutando, e cavou muitas brigas que a Verduxa poderia dispensar. Compraram e foram cobrados.
Na entrevista coletiva, eu perguntei ao Robo se ele sentia que tinha algo para melhorar na LOUD, e o jogador citou alguns pontos. Confere aí:
Temos pontos a melhorar, sempre tem. Novos estilos de jogos, campeões e finalizações. Nós estamos tentando finalizar os jogos, principalmente, pelo o que sofremos no MSI: nas janelas que não objetivos grandes, e sofremos hoje na hora que eles pegaram o Barão, mas é isso em geral que precisamos focar.
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
Finaliza o top-laner.
Conclusão: calma LOUDinhos
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
Respondendo o questionamento do título: ainda não.
O Coisa Ruim tá sim dando as caras, mas ainda não tá 100% afirmado. As provações foram boas nesta semana, mas também escancararam que existe aonde evoluir e é necessário. Na contraparte, eu acredito que a LOUD é o time que está melhor encaminhado para o 2º turno da competição, onde as coisas começam a valer mais.
Concluo até que o jogo de Domingo prova que a "parte de cima", se as coisas se mantiverem, será: RED, PaiN, LOUD e INTZ. São as melhores equipes, com estilos diferentes e tem pontos forte de destaque!
Comments