top of page
Foto do escritorSérgio Fiorini

Sem trilha-sonora, só história

Contrariando as poluições visuais e sonoras da região do entretenimento, The Next Move entrega um modelo único no ecossistema de League of Legends.


Reprodução/Rivarly


Foco, luz e ambientação


O programa contraria a maioria do que se têm nas "vitrines". Você não sente o feeling do corte tão popularizado por podcasts, nem a necessidade de acelerar e chegar na parte que importa. O que importa no programa é o convidado, não seus feitos, mas o ser-humano.


Isso fica nítido com as poucas distrações visuais, ambiente intimista e foco de câmera bem próximo dos personagens - nos fazendo acreditar que estamos ao menos uma vez - próximos das figuras do cenário.


O que mais me encantou foi a falta da famosa música de fundo. Apenas vozes comprovam por completo a "humanização" da coisa.


Provocações...


A referência direta que tive assistindo o programa foi o clássico Provocações, de Antônio Abujamra, que visava ser difícil de ser mastigado. Um programa que não fazia questão de ser simples e fácil, pelo contrário, um pouco mais bruto e que possa ser visto várias vezes e te permita refletir diversas coisas (ou nenhuma).


Claro, o programa é mais sútil que o clássico, mas não deixa de ser mais sério, quem sabe uma versão parecida do #Provoca? A continuação da referência feita hoje, por Marcelo Tas, e que também é veiculado na mesma plataforma.


Tudo o que você faz hoje tem que ter um pouco de entretenimento


Claro, o programa não é um azedume sem fim. Tem risada, vinho, xadrez e bode. Como o primeiro convidado disse: "tudo o que você faz hoje tem que ter um pouco de entretenimento".


No entanto, pra mim, certas pausas do programa são o próprio entretenimento. Respiros, sorrisos, e reflexões, são palavras que resumem bem o entretenimento que o programa traz.

Reprodução/Twitter


O tiro certo


A escolha de trazer o Baiano como primeira entrevista foi genial. Um personagem que tem uma popularidade dividida por diversas pautas: sinônimo de luta, diversão, reflexão e inspiração. O programa "caça" o Gustavo dentro do Baiano o tempo inteiro, criando um capítulo a mais de uma persona tão exposta na internet.


O programa se recorda e se completa ao tempo que passa, puxando coisas do início no meio e do meio ao fim. E cria uma expectativa: "Como vai ser assim com um personagem tão pra cima quanto o Jukes?" "Como vai ser ver esse lado sensível do TitaN?"

Perguntas. É sobre o que se trata o próximo grande movimento de entretenimento do cenário, sobre o que se trata o The Next Move.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page