Estas foram algumas das várias propostas otimistas apresentadas hoje por Caco Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil
Nesta terça-feira, por uma coletiva realizada pela comunicação da Riot Games Brasil, Caco Antunes, Head de Esports da empresa, revelou para a imprensa um pouco mais das metas e novidades que o League of Legends e o Valorant terão no Brasil. Você checa cada uma delas agora, com o Correspondente!
O Academy mais profissional para o pro e mais vivo para a comunidade
Foto: Bruno Alvares
Segundo Caco, um dos focos neste ano competitivo será a expansão do CBLOL no mercado internacional. Uma das maneiras competitivas de fazer isto é um foco maior do Academy, e fora o já anunciado formato de double elimination para os play-offs. A novidade anunciada hoje é que a fase eliminatória da competição será presencial e contará com torcida na arena.
"A gente espera através disso dar um estímulo e dar uma experiência para os jogadores que seja cada vez mais próxima do CBLOL", conta Caco
Já que o Academy é um dos focos do Correspondente Esportivo, perguntamos se existia planos da Riot de aproximar ainda mais a comunidade do Academy e também a mídia - já que ainda não há coletivas para o formato - e veja a resposta:
"A gente quer sim trabalhar mais o Academy como uma liga que tenha sua vida e seus jogadores junto das suas histórias. A gente pretende também aproximar a cobertura para contar estas histórias e trabalhar com os times", revela o Head de Esports
Durante sua fala, Caco também fala sobre a cobertura que já teve ano passado, contando um pouco mais do background de alguns players. Para ele, este foi o início de uma aproximação Riot-Times para contar estas histórias. O Rioter finaliza sua fala dizendo que o foco da publisher é abrir os formatos para os parceiros contar as histórias da maneira como preferirem (No ano passado, foi o Santander que promoveu este tipo de conteúdo).
O LoL é mais que Rio-São Paulo
Foto: Reprodução/Flickr CBLOL
Outra abordagem da coletiva foi o projeto CBLOL Fest, que vão ser Viewing Parties e Fan Fests ao redor do Brasil, ao longo de todo ano competitivo do CBLOL. Como dito por Caco, neste primeiro final de semana já haverá alguns testes em Curitiba, São Paulo, Campinas e Salvador. A experiência dos torcedores aparecerá na transmissão oficial do CBLOL e conta com o apoio dos times.
Também foi anunciado um investimento em torneios regionais independentes, visando fortalecer o tier 3 pelo Brasil.
"E como consequência do surgimento de novos talentos, estamos buscando criar mecânicas de revelações destes novos talentos", detalha o Rioter
Caco conta também que a Riot BR se espelha em alguns modelos de revelação de sucesso, como o Scouting Grounds.
Fala da Ignis Cup!
Foto: Dayane Cruz
Outra revelação durante a coletiva foi acerca da Ignis Cup, que contará agora com duas edições no ano. O Head de Esports também afirmou que a Riot busca um aumento de parcerias com campeonatos independentes para suporte com premiação - desta forma - incentivando mais talentos nos torneios amadores, para além das classificatórias da Ignis.
CBLOL ao redor do MUNDO?!
Foi revelado que a Riot vai evoluir a parceria com a LPL (Obrigado Aegis), criando mais conteúdos para os fãs chineses. De acordo com Caco, os próprios casters e streamers chineses querem fazer mais conteúdos e apresentar o CBLOL, para além dos jogos da semana.
Um outro foco é uma parceria da Riot BR com a Riot Global que visa criar uma TRANSMISSÃO estruturada em inglês, visando se apresentar para fãs de todo o mundo. Como objeto de comparação, é da mesma forma que acontece a transmissão da LCK e LPL em inglês ao redor do mundo, este é um formato que atinge apenas regiões Majors, tornando o CBLOL um expoente.
E aí? Qual novidade você curtiu mais? Conta pra mim comentando aqui ou nas redes sociais por onde você chegou! E mais: vem outras novidades por aí, amanhã a gente fala mais disso...
Parabéns pelo trabalho irmão, ótimas notícias 👏👏👏 escreve muito bem!