Como tivemos diversos vencedores, decidi dividir em duas partes o resumo e focando numa dupla de personagens principais destes jogos. Hoje veremos sobre Robs/Tin e Ranger/Netuno!
Tin e Robs, a dupla do mapa
Imagem: LOUD
Você já deve ter ouvido o conceito de tempo, se não, ele se trata sobre estar na frente do mapa. Pensa que o LoL é um jogo de turnos, e se você vai base primeiro, você "renova" seu turno com mais opções. Tempo play é o que define, as vezes, um retorno a base ser melhor que matar um jogador.
Robo e Tinowns foram exemplos surreais do uso de tempo neste final de semana, e eu vou te explicar. Vamos pensar no jogo contra a INTZ? O jogo no início pareceu meio torto pro Robs, que no primeiro B do ZZK ele já tinha quase uma wave de vantagem, mas pra não trocar no bounce, teve que dar um B que só rendeu uma lâmina de Doran. Nessa o Robo manipulou a wave e ficou muito mais na wave, e já no seu B, fechou um Chicote Ferrifarpo. Entenderam? Tempo a frente - enquanto um voltou com uma vantagem de 450 de ouro o outro voltou com 1.100 e sem perder wave.
Já o Tinin fez diferente, por estar de Talyiah, ele adianta um B pra comprar Lágrima da Deusa e Bota 1. Com este pouco, ele tem o suficiente pra acelerar o mapa pré-herald, quando o Nosferus decide dar B - e eles tem info que o Yampi não poderia contestar - eles já rotam pro Dragão. Na volta já compra Bota 2, por que sua função é acelerar mapa. Nesta brincadeira, outro B do ZZK, que ele é forçado a usar TP e está mais de waves atrás, nessa o Croc ganka ele, destruindo todo o seu tempo (e o Tin ainda tenta rotar). Beleza, aí próximo do segundo herald, os dois top-laners dão B: o da LOUD tem 88 de farm e do INTZ 65, mas só o Robs tem TP. Ele usa a Summoner's, puxa 2 wave (fazendo crashar) e desce.
Sabendo que o ZZK não tem tempo pra poder mover no mapa, o Robs vai pro mid, pro Nosferus não crashar a wave. Só que durante a execução do Drag apenas por Tin e Robs, o Ceos hooka o Draven. Nisso o Tin ulta imediatamente e busca junto da sua bot-lane o first blood para o Route.
Então sim, manipulando wave e retornos a base, a LOUD consegue dois drakes, first blood e uma vantagem de 700k em 11 minutos. Não atoa a LOUD optou por uma composição muito parecida no outro jogo, aonde o Tin pode mover o mapa inteiro e o Robs sempre por tempo a frente muito rápido do seu rival (ideal pro Renekton). No bot, sempre um supp que propõe junto a um ADC independente que escala e um jungler que se vale muito de skirmish.
Sinceramente: com o nível de compreensão que a LOUD chegou do próprio jogo, a coisa ficou surreal!
Ranger e Netuno, dupla top-bot
É inegável que o Ranger se mantém enquanto bombeiro da sua top-side e o Netuno o incendiário das bot-lanes rivais. Sinceramente, isso é um nível de compreensão interessante, eu costumo preferir times que desequilibram apenas uma parte do mapa - só que - na Los vale a pena o Ranger vive na top-side. Os coreanos são uma máquina de side lane, eles sabem punir tudo que acontece por ali.
No jogo da Kabum, tudo acontece meio azedo pelo mid, com o Lava ficando 0/2 antes mesmo dos 6 minutos. No entanto, o Ranger consegue punir uma big-wave que estava sendo puxada pelo Lonely. Em resposta a esta movimentação, a Kabum faz um dive com 4 no bot e apenas um morre: Yuri com um shut-down pro Netuno. Tendo este conhecimento, Ranger já volta pro top para matar o Lonely de novo. 2 por 2.
Com isso já foi suficiente para por Hirit na gold lead, e Ranger já pisa bot para dar shadow no Scary e adivinha? Kill pro goat. E este é o resultado aos 11 minutos:
Daqui pra frente, a Kabum só corre desesperada atrás de uma resposta ao mapa, mas sempre está responsiva. O sacrífico do Ranger e a agressividade do Netuno botam 2 potenciais carregadores do seu time a frente, e criam dois "bombeiros": Lava e Ranger. O jogo é longo, a Gi erra algumas questões de mapa sim, no entanto não perdem a liderança do ouro por nada.
Nesta partida, não foi um caso, mas Netuno (e Zay) costumam puxar muito o bot. O caso Lulu e Zeri respondem bem esta agressividade do Lucian, fora o camp constante do Sylas e da Sejuani - que não adiantou muito - e contra a LBR, por exemplo, na fights 5v5 encaixadas o Netuno estourou. Merecidamente o Quadra.
E assim é feito a maioria dos jogos, de forma resumida da Los, com um Ranger funcionando para um dos seus solo-laners e depois municiando sua dupla surreal no bot. A partir do sucesso da técnica, é só espremer que a vitória vai se encontrando. Já deu certo, já deu errado, mas a Los vem embalando (de novo).
Comments