Aqui falaremos da Gi...Gigabrolhos Kabum, e também é claro, da colossal Los Grandes, as invictas que repetem padrões: ótimos coreanos nas solo-lanes e AD's protagonistas.
Os pitbull's adaptados e capacitados para o 2x0 infinito
Foto: Foca/@bcbalvares/CBLOL Flickr
Olha, é difícil de quem eu escolho pra começar parabenizando ao falar de Kabum, mas adianto que: nada de falar Coreanos Diff. Acho até que diferente de outras semanas, os destaques mais gritantes estão no bot e na jungle - como manda o patch - então que tal aglutinarmos estes?
O poder da Elise foi surreal, ainda que ela não tenha impactado em kills como se espera da campeã, ela criou uma "gravidade" interessante: Goot e Aegis ficaram grudados no bot, completamente reféns e responsivos ao amedrontador Scary (desculpa por essa).
Daí vem um snowball interessante: pouca ação top-side, que de forma skillada o Lonely sempre tira umas bricks, as escolhas do Yuri sempre servem de suporte para a Elise e recebe o herald (que geralmente o Scary chega primeiro, por sempre se mover primeiro). E tentando responder, a primeira torre a cair é sempre qual? A do Bot.
E por falar em bot: nos dois jogos vimos Scuro e Dudão não morrendo no bot antes dos 15 minutos, fundamental para as suas propostas, de champions agressivos (Varus/Heimer e Draven/Nautilus).
Los Grandes mantém a invencibilidade, mas pode ligar alertas
Foto: Foca/@bcbalvares/CBLOL Flickr
"Eles são um pouco convecidos", conta o técnico Stardust sobre sua bot-lane.
Esta frase não vem atoa: o técnico conta que é um padrão da sua dupla de ADC e suporte executarem uma play boa, só que logo depois fazer algo ruim. Foi o que exatamente vimos da Los contra a Liberty, muitas sequências de erros em um jogo onde era só virar a chave e acabar com o jogo rápido.
No entanto, no jogo contra a INTZ, o começo mais lento foi do top-side e foi só questão de tempo da bot-lane engrenar para o mid-game e executar a vantagem irrefreável. Pareceu mais críticas do que palavras afáveis, assim como as palavras do head-coach da Los na coletiva, mas é porque de fato a Gi é nivelada por cima.
Ainda que o técnico coreano não tenha assumido, eu preciso dizer que acredito que Netuno e Zay estão numa crescente enorme. O que mais motiva o cenário, ao meu ver, é ter um técnico que não se envergonha de estar insatisfeito com qualquer coisa que não seja a perfeição, esses garotos podem ter ainda mais futuro.
"Estou feliz por eles serem tão tryhards em competir e tentar evoluir", finaliza Stardust sobre a jovem dupla.
Batalha de provação na semana que vem
No fim do dia, Kabum e Los Grandes tem muita coisa em comum: Dois solo-laners estrangeiros muito estabelecidos e uma bot-lane completamente adaptada ao meta. A diferença está na criatividade do jungler, que pra mim, o Scary é um cara que cria muito mais para si e incomoda diretamente o outro jungler e o Ranger cria demais para o time, incomodando diretamente os laners rivais. Veremos este confronto já no próximo final de semana!
Comments