LOUD e Pain retornam na reta final. Que momento mais oportuno para a volta dos últimos finalistas, não?
A Verduxa que soube se facilitar
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
Opinião: uma das coisas que mais dificultavam a LOUD era as vezes muitas vias para o scailing ou já in-game com tudo setado uma necessidade de inventar umas play's do nada, uns chases a mais. Neste final de semana foram dois drafts de execução ímpar, Tinowns num momento espetacular e tudo sendo facilitado.
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
No jogo contra a Fúria, tiveram chances reais de se complicarem, mas aí fica o ponto: o bom draft. A fácil execução conseguiu nublar as dificuldades e erros de fechar o jogo - fora o momento do mid-laner, resolvendo muita coisa.
Na partida contra a Red, outra facilitação via draft: os caminhos. Eu gosto de dizer que todo draft pode ser pensado em caminhos de early/ early-mid e late. A Red ao optar por Olaf, Zeri e Aurelion eles tinham 3 late e meio mid-game. Já a LOUD tinha Annie com ótimo mid-game, Viego com ótimo early-mid game, Gnar com ótimo mid-late game e Aphelios com ótimo late-game. Partindo disso, responderam bem demais o cross-map de perseguir o robs, dando vantagem para o Route e o jogo só foi ridículo para Red. Jogão do Croc também, soube ter um posicionamento no mapa acima da média.
Não atoa, o melhor KDA de jungler foi do Croquinho.
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
O League of Legends arte da semana: Pain Gaming
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
Dois jogos absurdamente clean, calma, vamos assumir que contra a Los teve um pouco de sujeira...só que a Pain Gaming bateu na Los e no Fluxo? Top 1 e 2? Nem precisamos falar sobre o que acabou, e sim sobre o que começou: a era do respeito.
De verdade, eu acredito que um fator foi essencial para este step-up, como os outros: deixar o Cariok tranquilo no jogo. A ação do Wizer ao saber que só farmaria no top debaixo da torre, então se permitindo givar uma xp ou outra pra trackear o Ranger? Genial!
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
Já no jogo contra o Fluxo, a missão era segurar este early game do Disamis também, e foi feito: como analisamos aqui, muito do Fluxo se trata sobre ter press no bot. O que não foi anulado, no entanto, a coisa mudou ao transferir para o mid: o Disas tenta vencer no 2v2 e justamente o Cacá já chega antes. First blood pro Dynquedo, ainda que o Cacá seja trocado. Depois outra ação no mid, com o Wizer mais uma vez sendo gênio de givar wave pra ganhar Tempo no mapa cria uma superioridade no mid que abate a Elise adversária.
Resultado: desaceleração do early-game do Fluxo, que já era forte pelo draft, mas é a melhor equipe no conceito do Brasil. Tendo o nó aplicado, foi só administrar. Acho de verdade, que estando a frente em visão, a Pain Gaming é um time que fighta muito bem no mid/late-game.
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr
Na semana, o melhor abates/mortes dos times foi da Pain Gaming; assim como o Dynquedo liderou o KDA da semana e o Ouro por minuto; E Bvoy também foi top 1 em KDA (com 30, assustador), ouro por minuto e ficou em segundo em dano causado por minuto.
Comentarios