top of page
Foto do escritorSérgio Fiorini

Tropa do 2-0: o rei do tracking e o rei do ouro. Pt.1

Como tivemos diversos vencedores, decidi dividir em duas partes o resumo e focando no personagem principais destes jogos. Hoje veremos sobre Titan e Cariok!


Cariok, o rei do tracking

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr


Algo que venho notando na Pain é que se o early game for controlado pela Pain, eles conseguem cadenciar o jogo tão a sua maneira que impõe este League of Legends arte surreal que estamos vendo. Muito disso se deve ao Tracking do Cariok.


Uma das maiores riquezas do "LoL moderno" é a informação. Saber aonde um jogador x está ou não está, ou o que fez e deixo de fazer, é crucial para que você possa movimentar o mapa e por seu time a frente. Esta habilidade de saber onde está um jogador é chamada de tracking e costuma ser uma arma dos junglers do alto nível - na minha opinião - o Cariok é o que melhor executa isto.


Abaixo veremos alguns exemplos que, a Pain sempre sabe por onde começa o jungler adversário, e eu te convido a assistir a festa de pings no minimapa que gabaritam 100% para onde o caçador da selva rival foi. Não atoa, que o Cariok executa os dois first blood's da semana e tem um Early game bem a frente, a diferença de ouro aos 15 minutos da Pain foi de 3.472 de ouro.

Perceba os pontos de interrogação já no Yampi (Maokai), Cariok a partir disso é capaz de callar cada passo dele.


Tanto é que o first-blood saiu aqui: numa jogada de cross-map; O Cariok faz herald, a INTZ tenta responder num dive bot sem sucesso e no retorno do Nosferus (aonde o Cariok tinha info), o jungler tradicional busca e garante o primeiro a bate. Fora que o Cariok já tinha soltado o próprio Herald no mid, alocando mais ouro em si e botando muito Tempo a frente.

O mesmo tracking acontece contra Furia.


E não deu outra.


Não atoa, o Cariok foi o líder de ouro por minuto, farm por minuto e placar de visão por minuto na sua posição nesta semana.


Titan, o rei do ouro

Foto: Reprodução/CBLOL Flickr


Sem dúvidas, este final de semana foi a volta definitiva da bot-lane da RED Canids, não apenas do Titan. Só que aqui vamos por o holofote nele, afinal, ele foi disruptivo no jogo da Kabum com seu Draven fazendo tudo escalar muito cedo para o seu time. Porém, contra a Liberty, ele protagonizou uma remontada que foi exclusiva dele.


Vamos ver os capítulos desta história:

Uma killzinha bem cedo e que já deu tudo o que o bom ADC precisa: mais dano.

O Titas quando chega na lane, ele tem uma espada longa a mais, e após o primeiro B ele tem um total gasto de 1986 de ouro em mais 45 de dano físico e 10 de letalidade. Seu rival, Juliera, tem 15 de dano de ataque a mais, 15 de armadura e 25 de velocidade de movimento em 1.500 de ouro gasto. Titan já ganhou toda pressão aqui.

Após um baile mecânico para cima do Cavalo, este é o segundo B. Aqui temos mais 1k de ouro gasto pro Titan em +20 de AD e +12% de velocidade de ataque. E gastando 600, Juliera apenas garante sua bota 2, que permitirá resistir mais dano - com certeza, não é uma situação confortável.


E Aos 11 minutos esta é a situação:

E vale a ressalva: Um dragão para Red graças a pressão da bot-lane, mas o Aegis manda uma bola fora que resulta em abate e assistência para o Juliera, fora um arauto soltado e barricadas. Neste momento, Juju tem +65 de AD em ouro gasto e o Titan tem 85 de AD + 15% de velocidade de ataque + 10 de letalidade + 15% de chance de crítico. Uma bomba de stats.


E mesmo com tudo isso de vantagem, a Liberty esteve a frente em ouro até os 20 minutos, quando o Titan sai pro mapa e a Liberteens tomam a decisão de tentar parar o jogador. Tudo que ele precisa fazer é sobreviver e bater, e isto nem gera tanto frag, mas espaço para seus companheiros jogarem o mapa. Após 20 min só da RED, e em 31 minutos é fim de jogo. Mvp pra quem? Ora...

Pro homem que sabe usar o ouro.


Na outra partida foi a mesma tônica: abate cedo, ouro cedo (e muito pois estava de Draven) e uma partida impossível de jogar para o adversário. Vamos colocar apenas os números: 11 AMA; 78.6 % PART. ABATES; 462 DANO/MIN; 29.2 %DANO;10.4 FARM/MIN.


É preciso ser dito: a RED não operou um baile, mas o Titan e Scamber. A "ausência" dos jogadores da RED pode preocupar, e ausência entre aspas porque não é como se Boal tivesse ido mal. O top-laner é estável e o Aegis que é sim um gênio, tem insistido muito em um 2v2 no mid que não mostrou evolução durante o campeonato e isto o deixa atrás quando vai dar match em ganks no bot. E sim, na minha opinião, o Avenger é de fato o elo fraco da equipe.





91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page