Se presamos pela equidade entre CBLOL e CBLOL Academy, é mais do que hora de falar da tropinha do 2-0.
O Fluxo dos conceitos
Pouco se fala/normaliza que o ambiente do Academy é de desenvolver conceitos, mais do que apresentar talentos ou de formar os mesmos em máquinas de highlight/champions estranhos/situações específicas. Eu tenho a visão que é nessa tecla a coaching staff do Fluxo vem batendo, percebam, nesta semana tiveram bastante erros de micro: Uma barrigada do Mito de Gragas com ele 10 de vida morrendo só pra um hit do Supercleber é um exemplo.
No entanto, já repararam como eles dominam a maioria dos objetivos estando atrás ou na frente? Ou como as solo-lanes dele sempre pressionam, isto se deve ao controle surreal de wave deles.
A partida contra a Pain é uma palestra de Tempo. Tudo que a Pain parece matar ou responder, é apenas um suspiro perto da volta dos Fluxinhos ao mapa mais fortes e dominantes. Claro, o highlight parece do Picknn por ter tido muitas kills, mas percebam como tudo é uma cartilha.
A exemplo de LoL certinho: os caras fizeram um Baron aos 20 minutos nesse game e levaram um inib aos 23', isto para um cenário CBLOL é mais chocante do que parece. Sobre equipe, talvez não sejam os mais micrados, mas com certeza é um dos que mais pensam a longo prazo com suas joias. A joia que mais evolui, na minha opinião, é o Picknn - o garoto foi top 1 de sua posição, nesta semana, em Gold por minuto e Dano Por minuto e ainda em segundo no KDA.
O novo talento assassino (de novo)
Se eu te falo: sabe aquele suporte da Fúria extremamente agressivo e main Pyke? Você pode dizer que é o Zay, ou pode dizer que é o Ayu. Eu não sei se o Maze (coach do trainee), tem gosto pra coisa, mas surge mais um da classe: Manel.
Este é o garoto de 16 anos que bancou o Redbert (após o mesmo ter sido substituído por um de 17) e segue a linha de altamente agressivo, playmaker e com o campeão favorito O Estripador das Águas Sangrentas. O jogador já performou com seu campeão favorito, mas não venceu apesar de aplicar um 7/3/3, só que venceu com um dos champions mais fortes do patch em sua posição: Rakan.
Esta semana o mesmo liderou em Gold diff aos 15 minutos de sua posição, comprovando sua proatividade - e ainda nesta pauta - o mesmo teve a 2ª maior porcentagem de participação de kills entre suportes (82.8%).
A Furia não é só Manel, e eu gosto disso. Tem estilos muito declarados de jogadores, com Stiner sendo um jungler bem do estilo que mais cria para os laners do que para si, e sempre certo no lugar e hora. Gru é um talento individual skilladissimo, diria que é um ótimo futuro de top-laner e um dos pontos mais altos da equipe é o Fuuu. O mid-laner teve KDA de 32 esta semana, morrendo apenas uma vez em dois jogos.
A peça a qual espero ver ainda mais evolução é o Yazi, que ainda me parece acanhado, mas já faz um ótimo trabalho mesmo sem muita vantagem - cria bastante - e os crias da Fúria pedem passagem em mais um 2-0!
Comments